notícia

Candidaturas ao Programa Nacional de Desporto para Todos 2022, para Federações Desportivas, 3.ª fase

Candidaturas a decorrer de 23 de setembro a 14 de outubro.

27/09/2022

O Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação I.P.,  tem candidaturas abertas, desde 23 de setembro, à 3.ª Fase do Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDpT) 2022, destinada Federações com Utilidade Pública Desportiva, terminando as mesmas no dia 14 de outubro (23h59).

Esta fase do programa envolve um apoio global de 300 000€, destinados a projetos desportivos, que promovam:

  • Prática desportiva regular, visando a promoção da saúde e estilos de vida saudável junto das pessoas com deficiência;
  • Eventos desportivos capazes de mobilizar um número crescente de pessoas com deficiência e dessa forma promover o desporto e, por inerência, a atividade física junto deste segmento da população.


Nesta edição do Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDpT 2022) será valorizada, em sede de avaliação de candidaturas, a parceria ou ligação com a comunidade educativa local.

Esta novidade insere-se na medida E depois da escola?, do Plano de Recuperação das Aprendizagens Plano 21|23 Escola+, que pretende aproximar as escolas da sua comunidade e, assim, potenciar a interação do aluno com valências exteriores, concorrendo de forma expressa para o perfil do aluno à saída da escolaridade obrigatória, através de dinâmicas de educação não formal.

O Programa Nacional de Desporto para Todos foi elaborado de acordo com as orientações internacionais do movimento Desporto para Todos, e adota a definição consagrada na Carta Europeia do Desporto do Conselho da Europa, na qual se entende por Desporto: todas as formas de atividades físicas que, através de uma participação organizada ou não, têm por objetivo a expressão ou a melhoria da condição física e psíquica, o desenvolvimento das relações sociais ou a obtenção de resultados na competição a todos os níveis.

Visa, através do desporto, a promoção da saúde e dos estilos de vida saudáveis em todos os segmentos da população, com incidência no segmento da população com deficiência. 

Todas as informações sobre o Programa e a forma de se candidatar ao mesmo disponíveis aqui.


As candidaturas podem ser efetuadas aqui.

Atualizado em: 03/10/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>