notícia

Candidaturas ao Prémio «Jovens pela Igualdade»

Reconhecer trabalho desenvolvido pelas associações juvenis na integração da igualdade de género, cidadania e não-discriminação.

25/10/2021

As associações juvenis têm um papel fundamental no fomento do debate sobre as questões da igualdade de género junto dos/as jovens e simultaneamente na transmissão de princípios e práticas de cidadania e participação democrática, igualitária e respeitadora dos direitos humanos.

O Concurso «Jovens pela Igualdade» destina-se a associações de jovens e associações de caráter juvenil e visa reconhecer atividades de debate, realizadas em 2021, dirigidas e participadas por jovens, sobre as questões de igualdade de género e de cidadania, como Boas Práticas para a promoção da Igualdade de Género.

O Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ, I.P.) promove este concurso, em articulação com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não – Discriminação – Portugal + Igual (ENIND) 2018-2030 e do Plano Nacional de Juventude.

Os trabalhos das associações concorrentes serão avaliados por um júri e a associação vencedora receberá um prémio de 1 500 euros.

Consulte aqui o Regulamento do Prémio «Jovens pela Igualdade»

As entidades interessadas devem consultar o regulamento e realizar a respetiva candidatura em https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/ .

O prazo para realização de candidaturas é de 25 de outubro a 23 de novembro, inclusive.

 

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>