notícia

Campanha «É a tua vez, vacina-te!» | #ÉATUAVEZ #FazaTuaParte

Protege-te, vacina-te, sensibiliza os/as que te rodeiam para a importância da vacina.

12/07/2021

Considerando o êxito do processo de vacinação em Portugal e nesta fase, em que as camadas mais jovens da população começam a ser vacinadas, urge alertar para a necessidade de cada um/uma contribuir, também com atitude cívica, para diminuir o risco de contágio da doença.
 
Consciente do seu papel enquanto entidade pública que trabalha com as pessoas jovens, e da necessidade de sensibilizar esta população para a vacinação como prioridade no combate à COVID-19, o IPDJ lança a campanha «É a tua vez, vacina-te!». Pretende-se sobretudo sensibilizar a população jovem para a importância deste ato voluntário e de consciência social: ser vacinado/a.

Esta campanha tem como objetivos fundamentais:

  • Apelar à vacinação da população jovem, no combate à COVID-19;
  • Incentivar as pessoas jovens a fazerem o auto-agendamento da vacinação, usando as tecnologias móveis, através da aplicação;
  • Motivar as pessoas jovens a serem pares na sensibilização de outros/as jovens para a vacinação.

Sob o lema «É a tua vez, vacina-te!», a campanha é especialmente dirigida ao universo da população jovem no geral, feita em colaboração, particularmente, com os stakeholders por excelência do IPDJ. Prioritariamente, as associações juvenis e estudantis, cerca de 1 200 a nível nacional, e também animadores e técnicos/as de juventude que, por todo o país, colaboram com os municípios e as mais diversas entidades.
 
Serão usados, para tal, os meios digitais do IPDJ, muito em particular o Portal do IPDJ e as redes sociais, recorrendo a diversos recursos de comunicação como imagens, slogans e o uso das hashtags  #ÉATUAVEZ #FazaTuaParte.
 
Esperamos, desta forma, contar com a colaboração de todos e todas, agentes públicos e privados e, em particular, com a colaboração de jovens, para travar a transmissão do vírus. Dar, assim, o nosso contributo para que se alcance a tão almejada «imunidade de grupo».
 
«É a tua vez, vacina-te!»

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>