notícia

Lançamento da campanha do Conselho da Europa «Democracia aqui, Democracia agora»

Campanha de Juventude para revitalizar a democracia.

21/03/2022

Decorreu hoje o lançamento europeu desta campanha no Palais de l’Europe, em Estrasburgo. Trata-se de uma iniciativa do Setor de Juventude do Conselho da Europa (CdE) que dinamiza, em 2022, a realização desta nova campanha de juventude, focada na revitalização da democracia, associando-se à celebração do 50.º aniversário deste setor.

Este marco histórico do setor da juventude constitui uma oportunidade para renovar e aprofundar o que os/as jovens trazem ao Conselho da Europa: criatividade, compromisso, motivação, inovação e participação a favor e em parcerias para os direitos humanos e a democracia.

Será também o momento certo para destacar o que o Conselho da Europa traz aos jovens: normas e políticas adaptadas em diferentes domínios, elaboradas de forma conjunta, atividades únicas de educação e formação, bem como apoio institucional e financeiro através dos dois Centros Europeus de Juventude e da Fundação Europeia da Juventude (FEJ).   

O Instituto Português do Desporto e Juventude é o coordenador desta campanha em Portugal.

A Campanha tem como pano de fundo a estratégia do setor de juventude 2030 que reconhece o «potencial considerável (da juventude) e assim o papel fundamental na promoção dos valores basilares do Conselho da Europa».

Pretende permitir que os/as jovens em toda a Europa “protejam, defendam, promovam e beneficiem ativamente dos valores fundamentais do Conselho da Europa em matéria de direitos humanos, democracia e Estado de direito”.

Está dividida em três temas:

  • Revitalização da Democracia (março-maio);
  • Participação significativa dos jovens (maio-julho);
  • Digitalização (agosto-outubro). 

Aceda aqui ao site europeu da campanha.

 

 

 

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>