notícia

Caderno Pedagógico «ABC da Inteligência Emocional»

Ferramenta pedagógica que facilita o desenvolvimento de competências sociais ao nível das emoções, da empatia e do comportamento pró-social das pessoas jovens.

20/07/2023

A inteligência emocional é uma das componentes que deverá ser trabalhada nas pessoas, em especial com jovens. Por isso, a EAPN – Rede Europeia Anti-Pobreza (Núcleo distrital de Santarém) produziu o caderno pedagógico ABC da Inteligência Emocional, que resultou de um projeto realizado, em 2022, ao abrigo do programa do OTL - Longa Duração, que contou com a colaboração da jovem dinamizadora deste projeto, Carina Cardoso.

Este caderno, trata-se de uma ferramenta pedagógica/didática, que facilita o desenvolvimento de competências sociais ao nível das emoções, da empatia e do comportamento pró-social nos/as jovens. É um e-book, destinado a docentes, facilitadores/as e quaisquer outros/as agentes educadores/as, que poderá ser utilizado em contextos formais ou informais e apresenta diversas atividades descritas para cada um dos temas abordados: a empatia, as emoções e o comportamento pró-social, entre outros. 

O caderno pedagógico ABC da Inteligência Emocional está disponível aqui.

Mais sobre o programa OTL: https://ipdj.gov.pt/ocupacao-de-tempos-livres

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>