notícia

#BEINCLUSIVE EU SPORT AWARDS 2023

Celebrar o papel do Desporto na promoção dos valores europeus e da paz.

05/07/2023

A Comissão Europeia lançou o convite à apresentação de candidaturas em 2023 para os prémios os #BeInclusive EU Sport Awards, que visam celebrar o papel do Desporto na promoção dos valores europeus e da paz.

Estes prémios tem como objetivo reconhecer as organizações que através do desporto promovem a inclusão social de grupos desfavorecidos, incluindo minorias étnicas, refugiados, pessoas com deficiência, grupos de jovens em risco ou outros grupos que enfrentam circunstâncias sociais de risco.

Os projetos candidatos serão divididos em três categorias:

  • Quebrando Barreiras;
  • Promoção da Igualdade de Género no Desporto;
  • Desporto pela Paz.

Os três vencedores (um por cada categoria) serão anunciados na cerimónia anual do #BeInclusive em 2024 e cada um receberá um prémio de €10 000. Os restantes finalistas de cada categoria receberão um prémio de €2500 cada.

Em 2022, Portugal teve um vencedor na categoria Desporto pela Paz, a Youth Line, que apresentou um projeto com base na ajuda às vítimas da guerra a estabelecerem-se e a construir uma nova vida no país anfitrião através da integração na comunidade e de atividades desportivas.

As candidaturas decorrem até ao dia 28 de setembro.

Saiba mais sobre os prémios e aceda aqui ao formulário de candidatura. 

Os #BeInclusive EU Sport Awards foram organizados pela primeira vez em novembro de 2017. Desde a sua criação, o impacto deste evento cresceu significativamente e ajudou a promover ideias inovadoras e melhores práticas em toda a Europa.

A Semana Europeia do Desporto, que promove a atividade física e o desporto, bem como um estilo de vida saudável, decorrerá de 23 a 30 de setembro de 2023.

#BEACTIVE!!!

Atualizado em: 06/07/2023

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>