notícia

Bandeira da Ética entregue ao Judo Clube Pragal de Almada

Certificação de boas práticas de ética, educação cívica e desportiva na formação de jovens desportistas.

11/11/2020

A diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Eduarda Marques entregou no dia 11 de novembro, pela primeira vez, a Bandeira da Ética ao Judo Clube Pragal de Almada. Estiveram presentes na cerimónia da entrega, o vice-presidente da Câmara Municipal de Almada, João Couvaneiro, o Vereador António Matos, o responsável do pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Almada, Manuel Batista, o presidente da Associação de Judo de Setúbal, Renato Morais, bem como a presidente e vice-presidente do Judo Clube Pragal de Almada, respetivamente Sara Martinho e Isabel Trindade

Trata-se do reconhecimento do IPDJ, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), deste clube como entidade promotora de valores éticos no desporto com um papel relevante na comunidade onde se insere ao nível da solidariedade social, intervindo em bairros sociais carenciados ou inseridos em meios desfavoráveis e ao nível do desporto adaptado, trabalhando com algumas instituições como a APPACDM «Quinta dos Inglesinhos».

A implementação e operacionalização da Bandeira da Ética é uma competência do IPDJ, através do PNED, mediante a criação de uma marca de qualidade das iniciativas desportivas, que deve ser potenciada pelas entidades certificadas dentro e fora da organização e que consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto.

Contatos

Telefone

919047876 | 917580103 | 919402157

Email

geral@judoclubepragal.pt

Redes Sociais

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>