notícia

Atleta Regina Pereira presente na iniciativa «Parlamento à sua Porta»

O Instituto Português do Desporto e Juventude marcou presença no evento através da atleta bracarense.

03/06/2022

O stand móvel do Parlamento Europeu à sua porta, esteve na cidade de Braga, entre os dias 3 e 5 de junho.

Este evento teve como objetivo aproximar a população aos valores europeus e dar a conhecer a única instituição eleita por sufrágio direto, através de realidade virtual, e, ainda, possibilitar a troca de ideias com alguns dos/as eurodeputados/as portugueses/as, entre outras atividades que fizeram parte de um programa diverso, multicultural e europeísta.

A cerimónia de abertura contou com Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, e Pedro Valente da Silva, Chefe de Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, bem como de técnicos/as do IPDJ de Braga, que interagiram com o publico presente no esclarecimento e prestação de informações sobre os programas do IPDJ, nomeadamente, os relacionados com o voluntariado.

O último dia ficou, também, marcado pela conversa aberta sobre «Juventude e Participação Cívica» entre a atleta do Futebol Clube de Famalicão, Regina Pereira, convidada pelo IPDJ, IP e Alexandre Galiza, Vogal do Conselho Nacional de Juventude (CNJ).

Regina Pereira, tem 29 anos, soma já 66 internacionalizações e jogou, também, no SC Braga. É um dos muitos talentos bracarenses que eleva o futebol feminino e é uma promessa na sua área. Acredita que «não vale tudo para ganhar» e que o desporto se tem desenvolvido de forma a ser uma plataforma de inclusão e aceitação na diversidade.

O «Parlamento à sua Porta» segue para a cidade do Porto, de 9 a 11 de junho.

Contatos

Telefone

21 350 4900

Email

eplisboa@europarl.europa.eu

Redes Sociais

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>