notícia

Atividade de Aprendizagem entre Pares «Uma abordagem das políticas de juventude baseada em direitos»

Integrada na Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, a atividade decorre nos dias 22 e 23 de junho no Centro de Juventude de Lisboa.

16/06/2021

Uma das principais prioridades da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia na área da Juventude (janeiro a junho de 2021), em consonância com a Estratégia da União Europeia para a Juventude 2019-2027, é a promoção de uma abordagem das políticas de juventude baseada em direitos.

Neste âmbito, o Instituto Português do Desporto e Juventude e a Comissão Europeia, em cooperação com o Fórum Europeu de Juventude e o Conselho Nacional de Juventude, coorganizam a Atividade de Aprendizagem Entre Pares (PLA) - uma abordagem das políticas de juventude baseada em direitos, que se realizará nos dias 22 e 23 de junho no Centro de Juventude de Lisboa.

Esta Atividade de Aprendizagem Entre Pares pretende reunir representantes de Estados-Membro, jovens, académicos e atores-chave no domínio da juventude para uma troca de ideias de modo a repensar as políticas de juventude com uma abordagem baseada em direitos.

Os objetivos específicos são:

  • Identificar e refletir sobre o conceito de direitos dos jovens e uma abordagem das políticas de juventude baseada em direitos e medidas relacionadas com o objetivo de facilitar o acesso dos jovens a direitos;
  • Elaborar recomendações sobre como implementar uma abordagem das políticas de juventude baseada em direitos nas políticas europeias e nacionais;
  • Práticas promissoras que aplicam uma abordagem das políticas de juventude baseada em direitos em diferentes níveis e contextos.

É possível assistir remotamente, em ambiente digital, às sessões plenárias da atividade, sendo apenas necessário proceder ao registo aqui 
  
Mais informação disponível em https://youth2021portugal.eu/

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>