notícia

Associação Recreativa, Cultural e Social de Silveirinhos vence Prémio «Jovens pela Igualdade»

Reconhecido o trabalho feito em prol da integração da igualdade de género, cidadania e não-discriminação.

17/12/2020

A ARCSS - Associação Recreativa Cultural e Social de Silveirinhos, vencedora da edição 2020 do Prémio «Jovens pela Igualdade» é uma IPSS, fundada em 1995 e sediada em S. Pedro da Cova, Concelho de Gondomar, cujos objetivos são:

  • Contribuir para a inserção social da população mais desfavorecida;

  • Promover ações de carácter social, formativo, cultural e desportivo, direcionadas a todos os grupos etários;

  • Promover o reforço da rede de equipamentos sociais, em particular os vocacionados para a população idosa, portadores/as de deficiência, crianças e jovens;

  • Promover ações e estudos que contribuam para a promoção e divulgação da igualdade entre Homens e Mulheres.

O Concurso «Jovens pela Igualdade» destina-se a associações juvenis inscritas no Registo Nacional do Associativismo Jovem (RNAJ) com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não–Discriminação. É uma iniciativa promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) em articulação com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não-Discriminação – Portugal + Igual (ENIND) 2018-2030 e integra a medida 83 do Plano Nacional para a Juventude.

Este ano candidataram-se 16 associações. O júri, constituído por representantes da CIG e do Observatório das Desigualdades (Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do Instituto Universitário de Lisboa) é presidido por um representante do IPDJ.

Esta associação irá receber um prémio pecuniário de 1 500€.

O IPDJ agradece a todas as associações participantes, bem como à CIG e ao Observatório das Desigualdades, a sua colaboração.

Conheça a lista de ordenação final

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>