notícia

Apresentação pública do REALIZA - II Plano Nacional para a Juventude

Plano 2022-2024 visa reforçar a concretização dos direitos dos/as jovens, promovendo a sua emancipação e desenvolvimento pessoal.

17/10/2022

Dia 18 de outubro, às 15h00, no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa (Campus de Campolide), é apresentado o REALIZA - II Plano Nacional para a Juventude, com a presença da Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes e do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia.

O II PNJ é um plano transversal que contempla mais de 400 medidas para a Juventude e/ou com impacto na Juventude, com um valor de três mil milhões de euros em três anos (44% com origem em fundos europeus), sendo resultado de um amplo processo de auscultação junto dos jovens, dos representantes das organizações de Juventude, incluindo os contributos do Conselho Consultivo da Juventude.

O Plano vigora até ao final de 2024 e surge para dar continuidade ao trabalho iniciado em 2018, que é agora consolidado e aprofundado, quase duplicando o total de medidas previstas graças ao amadurecimento da colaboração interministerial em torno da efetivação dos direitos e das legítimas expetativas dos jovens.

O II PNJ contempla cinco eixos, que correspondem a cinco áreas prioritárias ( Emancipação e Autonomia, Educação e Ciência, Cidadania e Participação, Estilos de Vida Saudáveis  e  Cultura e Criação Livre), e 425 medidas. Este plano sucede ao I Plano Nacional para a Juventude 2018-2021.

 

Mais Informações

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>