notícia

Apresentação pública do «Rural Youth Future», projeto financiado pelo INTERREG Europe

Projeto de cooperação europeia que visa a criação de oportunidades de emprego para jovens das zonas rurais.

13/03/2024

Realizou-se no passado dia 8 de março, a apresentação pública do projeto financiado pelo INTERREG Europe, Rural Youth Future, bem como a 3.ª Reunião do Grupo de Suporte Local.

O Instituto Português do Desporto e Juventude, coordenou este evento, que foi realizado, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal. A cerimónia de abertura contou com a presença do diretor regional do Norte do IPDJ, Vítor Dias, da pró-reitora Carla Amaral e do vice-presidente do Município de Vila Real, Alexandre Favaios.

Estiveram, também, presentes, docentes e discentes da UTAD, designadamente do curso de Engenharia Zootécnica, bem como representantes das entidades que constituem o Grupo de Suporte Local, parceiros estratégicos do projeto:

  • Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – Carla Amaral

  • Turismo do Porto e Norte de Portugal – João Sabino

  • Federação Nacional das Associações Juvenis – Tito Resende

  • Conselho Nacional de Juventude – Rui Oliveira

  • Instituto de Emprego e Formação Profissional – Pedro Silva

O Rural Youth Future, é um projeto de cooperação europeia que centra a sua atividade na melhoria e criação de oportunidades de emprego para jovens que vivem e estudam em áreas rurais, bem como no apoio ao desenvolvimento rural sustentável. É financiado pelo INTERREG Europe e do qual fazem parte nove entidades de sete países: Espanha, Bulgária, Eslovénia, Letónia, Estónia e Bélgica e Portugal, através do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Após a sessão pública de apresentação do projeto, realizou-se a 3.ª Reunião do Grupo de Suporte Local, liderada pelo IPDJ e que contou com a participação de representantes das várias entidades que constituem o grupo de suporte local, bem como com a presença do magnifico reitor da UTAD, Emídio Gomes e do administrador da UTAD, José Miguel Gomes.

Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas nas redes sociais:

Saiba mais e junte-se ao projeto em: https://www.interregeurope.eu/ruralyouthfuture

 

Contatos

Telefone

+351 259 309 640

Email

l mailvreal@ipdj.pt

Redes Sociais

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>