notícia

Campanha Start to Talk, em circuito pelo país, apresentada no Porto

A Casa do Desporto, da cidade do Porto, acolheu a apresentação da campanha que pretende sensibilizar para o abuso sexual de crianças e jovens em meio desportivo.

19/12/2019

Esta campanha, já apresentada noutros locais do país, pretende alertar o movimento desportivo para o abuso sexual de crianças e jovens, no contexto do desporto e apelar a todos os atores locais, regionais e nacionais, que contribuam com medidas concretas de prevenção e resposta, perante o abuso sexual contra crianças e jovens no desporto.

Esta campanha, é um dos resultados da participação de Portugal, através do governo e do IPDJ, no projeto conjunto do Conselho da Europa e da Comissão Europeia «Pro Safe Sport».

Com a apresentação pública desta campanha, pretende-se promover ainda, o Kit de formação, que é um recurso destinado a apoiar, todos aqueles que em posições de influência no desporto (dirigentes, colaboradores das associações e clubes desportivos, treinadores/as e respetivas equipas técnicas, pais, familiares, atletas, entre outros), na prevenção e resposta a situações de potencial violência sexual, contra as crianças e jovens.

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>