notícia

Álvaro Pestana sagra-se campeão nacional júnior de Downhill

Álvaro Pestana, atleta portalegrense, sagrou-se campeão nacional de Downhill, em Viana do Castelo.

26/05/2023

No dia 21 de maio de 2023, na Serra de Padela, em Viana do Castelo, o jovem atleta portalegrense, de 17 anos, estudante, sagrou-se campeão nacional de Downhill (modalidade de ciclismo).

Depois do título na categoria de Cadete, alcançado no ano passado, este jovem alentejano volta a vencer na modalidade, desta vez como campeão entre os juniores, e sempre com o acompanhamento do seu treinador Pedro Pinto. A prestação do atleta portalegrense começou muito bem e registou o tempo mais rápido durante a qualificação. Nesse primeiro confronto, estabeleceu a marca de 2m29,481s, ou seja, menos 1,032 segundos do que o segundo mais rápido. Na última descida, que iria definir o novo campeão nacional de Downhill, Álvaro Pestana conseguiu ser consideravelmente mais rápido, alcançando o tempo de 2m25,606s, deixando Matias Camacho como o segundo mais rápido, a 1,5 segundos, ficando como terceiro classificado, Pedro Câmara, que ficou a quase três segundos do vencedor.

A participação no evento contou com o apoio da Casa do Povo de Abrunheira e de algumas empresas de Portalegre.

Parabéns, Álvaro!

Contatos

Telefone

IPDJ de Évora: 266 737 300 | Casa do Povo de Abrunheira: 239 675 190

Email

IPDJ de Évora: mailevora@ipdj.pt | Casa do Povo de Abrunheira: geral@cpabrunheira.org

Atualizado em: 29/05/2023

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>