notícia

Algarve assinala o Dia Internacional da Juventude na Ilha de Tavira

As competências verdes da juventude refletidas durante dois dias intensa atividade.

02/08/2023

As comemorações do Dia Internacional da Juventude (DIJ) no Algarve ocorrem, este ano, nos dias 11 e 12 de agosto, na Ilha de Tavira, promovidas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) em parceria com a Câmara Municipal de Tavira, o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) e a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ). Do programa constam um acampamento jovem, workshops, debates, atividades desportivas, encerrando com um Sunset animado por um DJ.

O dia 12 de agosto, foi declarado como Dia Internacional da Juventude (DIJ) em 1999, após recomendação resultante da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, que teve lugar em Portugal, em 1998. Desde então, tem-se celebrado mundialmente este dia, assinalando o potencial transformador da juventude na sociedade e na sustentabilidade social, económica e ambiental. «Competências verdes para a juventude: Rumo a um mundo sustentável», é o tema definido pelas Nações Unidas para este ano de 2023.

Conheça o programa e participe no acampamento e nas atividades nos dias 11 e/ou 12 de agosto. Para tal, basta efetuar a sua inscrição através deste link.

Esperamos-vos, nos dias 11 e 12 de agosto, na Ilha de Tavira, para dois dias que se perspetivam maravilhosos!

Mais Informações

Contatos

Telefone

Ana Sofia Bexiga/Miguel Veiga: 289 891 820

Email

faro@ipdj.pt

Atualizado em: 03/08/2023

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>