notícia

Agrupamento de Escolas Frei Gonçalo de Azevedo recebe Bandeira da Ética

Certificação de boas práticas de ética, educação cívica e desportiva através do PNED.

28/09/2022

O Departamento de Educação Física do Agrupamento de Escolas Frei Gonçalo de Azevedo (AEFGA), em São Domingos de Rana, Cascais, foi distinguido com a Bandeira da Ética, numa cerimónia que teve lugar no dia 28 de setembro de 2022. Tratou-se do reconhecimento do IPDJ, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), desta entidade como promotora de valores éticos no desporto.

A Bandeira da Ética foi entregue pela diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, Eduarda Marques, numa cerimónia onde estiveram presentes o diretor do Agrupamento de Escolas, David Sousa, alunos e professores, e o vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Cascais, Francisco Kreye.

Os valores do projeto educativo do AEFGA, iniciado pela professora e mentora Ana Karas, consubstanciam os valores da ética desportiva e do movimento olímpico, nomeadamente a amizade, o respeito e a excelência, através de um trabalho para o desenvolvimento da atividade física regular e promoção da saúde física, mental e social dos/as alunos/as das escolas que agrupa.

A implementação e operacionalização da Bandeira da Ética é uma competência do IPDJ, através do PNED, mediante a criação de uma marca de qualidade das iniciativas desportivas, que deve ser potenciada pelas entidades certificadas dentro e fora da organização e que consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto.

Contatos

Telefone

(+351) 218 920 800

Email

maillisboa@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>