notícia

Ações de sensibilização «O digital é fixe, o ódio não»

Refletir sobre as temáticas: inteligência artificial, discurso de ódio e desinformação, entre outras. Inscreva-se até 13 de dezembro.

07/12/2023

O IPDJ promove dois workshops online no dia 14 de dezembro, sobre IA, discurso de ódio e desinformação: O digital é fixe, o ódio não!

São destinatários destas atividades técnicos de informação para jovens e jovens.

Uma ação enquadrada no âmbito atividades do IPDJ como coordenador em Portugal do Movimento contra o Discurso de ódio online e também como membro do projeto Internet Segura.

Têm como objetivo ajudar jovens, técnicos de juventude e outros interessados/as a refletir sobre a temática da Inteligência Artificial e o Discurso de Ódio; bem como sobre  questões como a desinformação, as ferramentas digitais ou a discriminação nas escolas.

Os workshops, com duração de 1h30,  decorrerão dia 14 de dezembro, nos seguintes horários:

  •  Sessão para técnicos/as de informação para jovens | 11h30
    Temas: Chat GPT, Desinformação, Ferramentas digitais
     
  • Sessão para jovens | 18h00
    Temas: ChatGPT, Limites da IA, Discurso de Ódio, Discriminação nas escolas

Inscreva-se aqui, até às 12h00 de13 de dezembro.

O link para assistir à atividade será enviado no dia 13 de dezembro, durante a tarde, para o e-mail que mencionou no formulário de inscrição.

 

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>