notícia

Ações de formação «Salvaguardar e proteger as crianças e jovens no desporto»

Capacitar membros das Federações Desportivas para a proteção de crianças e jovens dentro das organizações desportivas.

19/01/2023

No âmbito da apresentação do Roteiro para uma proteção eficaz das crianças nas políticas em matéria de desporto,  que define as medidas a implementar até 2024, para uma mais eficaz proteção de crianças e jovens no desporto, está disponível a formação assíncrona e gratuita Salvaguardar e proteger as crianças e jovens no desporto – nível 1, ainda em curso e aqui disponível. 

Para além desta formação online, foi desenvolvida em formato presencial a formação Proteção de crianças e jovens no Desporto – nível 2 – realizada no passado dia 19, no Centro de Juventude de Lisboa.

A formação de nível 3 será realizada durante o mês de fevereiro. 

Estas formações têm como objetivo capacitar membros das Federações Desportivas para a proteção de crianças e jovens dentro das organizações desportivas, em particular para que os formandos e as formandas que possam vir a desempenhar o papel de Guardiões/ãs. 

Nesta fase dos trabalhos, são convidadas para a formação as 12 Federações Desportivas com o número mais expressivo de praticantes com idade inferior a 18 anos.

Posteriormente, esta formação será alargada ao restante movimento desportivo.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>