notícia

Ações de formação em Ética e Desporto

Estimular e aprofundar a reflexão e operacionalização acerca do tema dos valores e da ética no desporto.

03/08/2020

A Rede de Escolas com Formação em Desporto do Ensino Superior Politécnico Público, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude - Plano Nacional de Ética no Desporto, realizou, no âmbito  do Programa das Ações de Formação em Ética e Desporto,  três ações de formação, em contexto on-line.

O Instituto Politécnico de Viseu – Escola Superior de Educação organizou no dia 1 de junho de 2020 a ação «Desporto, Ética e Sociedade» e no dia 13 de julho de 2020 a ação «Ética e Desporto: Desafios Atuais». Por sua vez, o Instituto Politécnico do Porto – Escola Superior de Educação promoveu, nos dias 24 e 26 de junho, a ação «Os valores e o desporto». O Instituto Politécnico de Leiria – Escola Superior de Educação e Ciências Sociais desenvolveu, nos dias 22 e 29 de junho, a ação «Os valores olímpicos».

Este conjunto de ações de formação pretendem estimular e aprofundar a reflexão e operacionalização acerca do tema dos valores e da ética no desporto e contribuir para a formação de profissionais de áreas diversas, mas com atuação profissional no âmbito do desporto, promovendo a aquisição de competências de reflexão e de intervenção que permitam a ponderação e tomada de decisões acerca de questões específicas associadas ao seu contexto profissional.

Estas ações despertaram muito interesse nas respetivas comunidades, expresso numa forte adesão com a presença de 545 agentes educativos e desportivos de várias áreas como o treino desportivo, o exercício e saúde, educação física e desporto escolar, educação especial, gestão do desporto e estudantes do ensino superior das áreas do desporto e educação.

No próximo mês de setembro irão ocorrer mais duas ações. A primeira, intitulada «Valores, Ética e Desporto» será organizada, no dia 14, pelo Instituto Politécnico de Viseu – Escola Superior de Educação e a segunda, intitulada «O Olimpismo, como matriz cultural, social e desportiva», será organizada, nos dias 15 e 29, pelo Instituto Politécnico de Leiria – Escola Superior de Educação e Ciências Sociais.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>