notícia

Ação de voluntariado Jovem «Dá um tempo!» | 2.ª Edição

Covid- 19 | IPDJ abre inscrições a jovens voluntarios/as para ações de sensibilização em vários concelhos do distrito de Lisboa.

11/09/2020

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do programa de voluntariado jovem «Agora Nós», dá continuidade à 2.ª edição da ação de voluntariado «Dá um tempo!» e conta com a parceira de seis municípios do distrito de Lisboa: Amadora, Lisboa, Loures, Odivelas, Oeiras e Sintra. 

Assim, no âmbito da estratégia de prevenção, contenção e mitigação da pandemia da doença COVID-19 na região da grande Lisboa, a direção regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ desafia 85 voluntários/as a prestar informação, de maneira informal e participativa, à comunidade jovem, sobre questões de segurança, nomeadamente junto de locais públicos - serviços, cafés, esplanadas, restaurantes, mercados, paragens de transportes, entre outros.

A ação de sensibilização entre pares irá decorrer nos municípios acima referidos, em duas fases: 

  • 21 de setembro a 2 de outubro  (1.ª fase)
  • 6 a 19 de outubro (2.ª fase)

 

Jovens dos 18 aso 30 anos, com motivação,  espírito de iniciativa e responsabilidade podem participar nesta iniciativa de consciencialização para a prevenção da pandemia COVID-19.

Na certeza de que os/as jovens poderão ter um papel fundamental nestas iniciativas, o objetivo central desta ação de voluntariado é contribuir para a segurança dos/as cidadãos/cidadãs, sobretudo no início do novo ano escolar.

Pretende-se multiplicar os esforços de prevenção, contenção e mitigação da doença, através da utilização de dispositivos de proteção individual, divulgando as recomendações no que toca a etiqueta respiratória, restrições à mobilidade, práticas de distanciamento social e, sobretudo, destacando as implicações/consequências do não cumprimento das regras instituídas.

Além do reforço da consciencialização para a prevenção da pandemia COVID-19, esta ação  incentiva à prática de um voluntariado organizado, estimulando competências da população jovem, permitindo-lhe o desempenho de tarefas em prol da comunidade.

As inscrições para ação de voluntariado «Dá um tempo!» são feitas aqui.

Contatos

Email

ana.garcia@ipdj.pt

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>