notícia

Declaração final da 3.ª Convenção Europeia sobre o Trabalho com Jovens

Iniciativa decorreu de 7 a 10 de dezembro e juntou representantes de vários países europeus.

10/12/2020

3.ª Convenção Europeia sobre o Trabalho com Jovens decorreu entre os dias 7 e 10 de dezembro, onde os vários países europeus se reuniram para a criação e a projeção de uma Declaração Europeia sobre o trabalho com jovens. A Convenção reuniu mais de 1000 participantes de 46 países, entre os quais 21 portugueses/as que se reuniram para refletir e projetar, em conjunto, o trabalho com e para jovens com qualidade e sustentabilidade. 

A convenção tem um papel fundamental no estabelecimento da Agenda Europeia para o Trabalho Juvenil como um quadro estratégico para continuar a desenvolver e reforçar as práticas e políticas de trabalho com jovens na Europa. Para isso, a 3.ª Convenção Europeia sobre o Trabalho com Jovens serviu como o evento inicial para a implementação da Agenda.

A Declaração final procura incorporar as deliberações dos participantes, tanto para motivar como para guiar as «comunidades de práticas» do trabalho com jovens em toda a Europa no que diz respeito ao processo de Bonn. A Declaração procura, igualmente, reforçar o compromisso político, a todos os níveis, para a manutenção, o desenvolvimento e a inovação da oferta de trabalho para jovens em toda a Europa.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>