Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
Decorreu no dia 20 de fevereiro, uma sessão de sensibilização da Campanha «Associa-te» dirigida os alunos e alunas da Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira, em Lagoa.
A sessão foi dinamizada pela técnica Isabel Frade e pelo Diretor Regional do Algarve, Custódio Moreno, do Instituto Português do Desporto e Juventude, e contou com a participação de 60 alunos/as, acompanhados pelos respetivos professores. A sessão contou ainda com a participação da vereadora da CML, Ana Martins.
Foram abordadas várias temáticas, como o papel do IPDJ; a constituição e funcionamento das associações de estudantes; a importância das associações de estudantes na representação e defesa dos direitos dos alunos.
Foi ainda apresentado o Programa Associa-te, que pretende incentivar e valorizar a atividade das mesmas e a sua capacidade de desenvolver projetos/atividades que dinamizem a comunidade escolar, mobilizem e promovam a sociabilidade entre os/as alunos/as, sejam promotores de aprendizagens não formais, ou contribuam para a cidadania ativa e a participação cívica e democrática dos/as jovens.
O Instituto Português do Desporto e Juventude pretende, através do Programa «Associa-te», pretende continuar a inspirar uma geração de estudantes mais participativa, autónoma e empenhada na construção de uma escola mais participativa.
289891820
faro@ipdj.pt
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.