Semana Europeia do Desporto regressa de 23 a 30 de setembro com corridas noturnas e muitas atividades em família - Semana Europeia do Desporto regressa de 23 a 30 de setembro com corridas noturnas e muitas atividades em família

null Semana Europeia do Desporto regressa de 23 a 30 de setembro com corridas noturnas e muitas atividades em família

Semana Europeia do Desporto (SED) regressa de 23 a 30 de setembro com corridas noturnas e muitas atividades em família

A SED é uma iniciativa da Comissão Europeia coordenada, em Portugal, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

25/08/2022

Promover a atividade física junto de todos/as os/as cidadãos/cidadãs e ao longo de todo o ano é o grande objetivo da Semana Europeia do Desporto (SED).

À semelhança de edições anteriores, o tema da campanha é #BeActive. Estruturada nos temas educação, locais de trabalho, atividades ao ar livre, atividades em casa, clubes desportivos e centros de fitness, destacam-se na SED – 2022, entre outras, o #BEACTIVE night, uma corrida e caminhada de 5 km para pessoas de todas as idades em circuitos específicos criados no Jamor e em Vila Nova de Famalicão ou o #BEACTIVE em família, onde, na tarde de sábado, 24 de setembro, as famílias podem experimentar diversas modalidades desportivas (atletismo, basquetebol, boxe, canoagem, ciclismo, escalada, futebol, golfe, judo, karts, mini golfe, remo, vela, voleibol, mas também fitness, dança ou animação) no Centro Desportivo Nacional do Jamor.

«A principal mensagem desta oitava edição da Semana Europeia do Desporto, uma vez mais plena de atividades para todos, sem exceção, é que, depois de dois anos de menor atividade física devido à pandemia e aos sucessivos confinamentos, está na altura de regressarmos todos às atividades indoors e outdoors que nos ajudam a estar mais ativos e saudáveis, inclusive em casa e no local de trabalho. Acima de tudo, devemo-nos mexer pela nossa saúde e essa é a principal meta a cortar em 2022: o combate à inatividade e ao sedentarismo», afirma o Presidente do Conselho Diretivo do IPDJ, Vítor Pataco.

Esta iniciativa continua a merecer o apoio e o envolvimento de muitas figuras do desporto nacional como Adelaide Patrício, Armindo Araújo, Bernardo Pereira, Carlos Lopes, Diana Gomes, Elisabete Jacinto, Emanuel Silva, Fernanda Ribeiro, Francis Obikwelu, Francisca Laia, Francisco Gouveia, Miguel e Pedro Pinto (Iron Brothers), João Rodrigues, João Saraiva (Madjer), Jorge Pina, Lorene Bazolo, Maria Caetano, Marta Paço, Mauro Policarpo, Miguel Maia, Naide Gomes, Nuno Delgado, Nuno Gomes, Nuno Vitorino, Paula Saldanha, Pedro Oliveira, Pedro Pauleta, Simone Fragoso, Vanessa Fernandes mas também de outras áreas da vida pública, como João Pedro Pais, Jorge Gabriel, Nelson e Sérgio Rosado (Anjos), Patrícia Matos ou o Comendador Rui Nabeiro.

Saiba mais aqui

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>