Primeiro «Espaço Cidadão Jovem» inaugura na Loja PONTO JA do IPDJ do Parque das Nações, em Lisboa - Primeiro «Espaço Cidadão Jovem» inaugura na Loja PONTO JA do IPDJ do Parque das Nações, em Lisboa

null Primeiro «Espaço Cidadão Jovem» inaugura na Loja PONTO JA do IPDJ do Parque das Nações, em Lisboa

Primeiro «Espaço Cidadão Jovem» inaugura na Loja PONTO JA do IPDJ do Parque das Nações, em Lisboa

O novo espaço de atendimento disponibiliza um conjunto de serviços públicos com uma abordagem adaptada ao público jovem.

21/03/2022

O «Espaço Cidadão Jovem» é inaugurado, hoje, 21 de março pelas 14h30, pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e pela Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão. Surge no âmbito de um protocolo de parceria entre o Instituto Português do Desporto e Juventude e a Agência para a Modernização Administrativa, agregando as valências da Rede Ponto JA Rede e da Rede de Espaços Cidadão por forma a disponibilizar um conjunto de serviços públicos identificados como necessários e úteis aos/às jovens nesta fase do ciclo de vida.

O primeiro Espaço irá funcionar na Loja Ponto JA, situada nas instalações do IPDJ, no Parque das Nações, Rua de Moscavide, Lote 4.71.01, onde está sediado, também, o Centro de Juventude de Lisboa (CJL), um espaço distinguido com o Selo de Qualidade do Conselho da Europa, que constitui um laboratório educacional para a promoção dos direitos humanos, da qualidade do trabalho com e para jovens e ponto focal para a inovação em desenvolvimento de políticas de juventude. 

O «Espaço Cidadão Jovem» de Lisboa funciona à segunda e sexta-feira, das 10h00 às 13h00, e terça, quarta e quinta-feira das 14h00 às 17h00. 

Aceda aqui ao catálogo de serviços deste espaço.

Está prevista, para breve, a abertura de um «Espaço Cidadão Jovem» em Braga.
 

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>