Formações à distância - Formações à distância

null Formações à distância

Formação à distância

Ações de formação para técnicos de juventude, dirigentes associativos e jovens no âmbito do programa «Formar+».

15/05/2020

No âmbito do programa Formar+, que disponibiliza e promove apoio formativo a jovens, ao movimento associativo e a profissionais da área da juventude, a Direção Regional do Algarve do IPDJ desenvolve, nos meses de maio e junho, para jovens de todo o país, em regime de ensino à distância, as seguintes ações de formação:

  • Organização de campos de férias

Esta ação de formação pretende dar a conhecer aos participantes o regime jurídico aplicável à organização de campos de férias. Terá a duração de 6 horas e destina-se a técnicos de juventude, dirigentes associativos e coordenadores de campo de férias. Realiza-se nos dias 25, 27 e 29 de maio entre as 10h00 e as 12h00 e é orientada por José Vieira, técnico da Direção Regional do Algarve do IPDJ.

  • Identidade de género

O objetivo desta formação é sensibilizar os participantes para as questões da identidade de género e discriminação. Terá a duração de 1h30 e é dirigida a jovens com idade entre os 14 e os 30 anos. Realiza-se no dia 28 de maio entre as 15h00 e as 16h30 e será orientada por formadores da Associação Sê mais, Sê Melhor.

  • Ferramentas de educação não formal online

Esta formação pretende dar a conhecer algumas ferramentas digitais que podem ser utilizadas no âmbito da educação não-formal. Terá a duração de 1h30 e é dirigida a jovens com idade entre os 14 e os 30 anos. Realiza-se no dia 1 de junho entre as 15h00 e as 16h30 e será orientada por formadores da Associação Sê mais, Sê Melhor.

  • VIDEOLAB – Iniciação ao vídeo

O objetivo desta formação é proporcionar às associações a aquisição de conhecimentos na área do Audiovisual. Ação com a duração de 10 horas é dirigida a dirigentes e técnicos de associações. Realiza-se nos dias 1, 3, 8 e 11 de junho entre as 17h30 e as 19h00 e é orientada por Miguel Veiga, técnico da Direção Regional do Algarve do IPDJ.

 

A inscrição e frequência destas ações de formação é gratuita.  Para participar é necessário  possuir equipamentos com ligação à Internet dotados da possibilidade de acesso a plataformas digitais de ensino à distância.

As vagas são limitadas e quem estiver interessado em inscrever-se deve preencher e submeter o formulário disponível aqui até às 17h00 do dia 21 de maio .

Contatos

Telefone

289891820

Email

faro@ipdj.pt

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>