Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e o Festival Política lançam, de novo, o desafio a jovens artistas, ativistas e criadores.
Estão abertas as candidaturas para as bolsas do Festival Política 2025, cujo prazo de submissão, para a edição de Lisboa, decorre até ao dia 6 de abril e, para a edição de Braga, até ao dia 11 de abril.
Serão atribuídas duas bolsas por região, no valor de 500 euros cada, para apoiar a criação artística e a intervenção cívica de jovens até aos 30 anos.
As bolsas abrangem diversas modalidades, como:
Os projetos vencedores de Lisboa serão apresentados na edição de Lisboa do Festival Política, que decorre entre 24 e 26 de abril, no Cinema São Jorge. Já os trabalhos premiados na edição de Braga serão apresentados, entre 6 e 10 de maio no Centro de Juventude de Braga e no Theatro Circo.
No decorrer do ano serão abertas candidaturas para as edições de Loulé e de Coimbra, cujas edições ocorrem respetivamente, em outubro e novembro.
O tema central do Festival Política 2025 é «Revoluções em Curso», explorando as transformações atuais na sociedade e nas estruturas políticas. Entre os temas abordados estão:
As propostas devem abordar questões relacionadas com os direitos humanos, a participação cívica ou política, ou com as «Revoluções em Curso». Os/As interessados/as devem submeter a candidatura com nome, morada, naturalidade, e-mail, contacto telefónico, currículo e/ou portfólio, e apresentação do projeto/ideia.
As candidaturas devem ser enviadas para o endereço eletrónico submissions.politica@gmail.com .
Conheça aqui o regulamento.
Para mais informações, consulte os canais oficiais do Festival Política.
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.