Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
No passado dia 13 de julho foi inaugurada a exposição «50 anos a ser jovem: 30 de abril de 1974 - criação do Fundo de Apoio aos Organismos Juvenis (FAOJ)» que contou, no momento de abertura, com a presença da Diretora Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude, Catarina Durão e diversas individualidades, movimento associativo e jovens, que contribuíram e fizeram parte do organismo, nas últimas cinco décadas.
A Exposição surge no âmbito do projeto «Museu Fora de Portas», do Museu Nacional do Desporto, e permite destacar contributo do FAOJ para o envolvimento da juventude na construção da democracia em Portugal, nomeadamente, no que diz respeito ao impulso ao associativismo jovem e à participação juvenil.
Dá a conhecer parte da história da juventude em Portugal e na Europa, a evolução das instituições dedicadas à juventude, além de testemunhos de personalidades relevantes nas políticas de juventude, que se afirmaram em diversas áreas da vida cívica e política. A exposição é pontuada por curiosidades, objetos e ilustrações, num percurso dinâmico onde não falta informação útil, envolvendo os visitantes no conhecimento e na construção da história da democracia portuguesa.
O evento contou ainda com uma mostra de atividades (da responsabilidade de técnicos do IPDJ) e por momentos musicais disponibilizados pela Quantunna - Associação Cultural (Tuna Mista da FCTUC) e pelos Gaiteiros Rainha Santa.
A exposição pode ser visitada até dia 9 de agosto, de segunda a sexta, entre as 09h30 e as 17h30, na sede da Direção Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude, em Coimbra.
239 790 600
coimbra@ipdj.pt
Atualizado em: 18/07/2024
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.