Entrega da Bandeira da Ética na Escola Secundária Almeida Garret - Entrega da Bandeira da Ética na Escola Secundária Almeida Garret

null Entrega da Bandeira da Ética na Escola Secundária Almeida Garret

Entrega da Bandeira da Ética na Escola Secundária Almeida Garret em Vila Nova de Gaia

No memo evento foi, também entregue o prémio regional da X edição do concurso literário «A Ética na Vida e no Desporto».

26/05/2022

Decorreu no dia 25 de maio, na Escola Secundária Almeida Garrett em Vila Nova de Gaia, a cerimónia de entrega do prémio à vencedora da fase regional do Norte, da  X edição do concurso literário  «A Ética na Vida e no Desporto»,  à jovem Catarina Sofia dos Santos Sousa e Silva (da Escola Secundária de Rio Tinto), que concorreu  com o trabalho «Maratona Épica». Foi, ainda, entregue o certificado de participação de apuramento para a fase nacional do referido concurso, à jovem  Maria João Pimentel, com o trabalho «A ética na (minha)vida» da Escola Secundária Almeida Garrett.

De seguida deu-se a sessão formal da entrega da Bandeira de Ética, à Escola Secundária Almeida Garrett, que culminou com o hastear da bandeira, o descerrar da placa alusiva ao evento e ainda a visita ao espaço BeActive, onde se pode observar o conjunto de equipamentos e materiais cedidos pelo IPDJ, no âmbito do «Movimento Escolas ativas».

Após esta sessão de visitas, o culminar deste evento, deu-se no campo de jogos da escola, onde se desenrolou uma aula de Body Attack promovida, em parceria, com a Portugal Ativo, onde muitos/as jovens puderam experimentar esta atividade desportiva.

Neste evento,  a moderar o mesmo, esteve o professor José Mário Cachada, Embaixador PNED e como anfitrião, Paulo Mora, Diretor da Escola Secundária Almeida Garrett.

Assinalam-se as presenças do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, do Secretário de Estado da Educação,  António Leite, do Diretor-Geral da DGEstE , João Gonçalves, do Adjunto da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, António Caracol, do Diretor Regional do Norte do IPDJ, Vítor Dias, da Vereadora Adjunta do Presidente para a área da Educação,  Marina Mendes,  do Vereador do Desporto e Dinamização desportiva, José Guilherme Aguiar, da Presidente da União de Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso, Alexandra Amaro.

Contatos

Telefone

22 6085700

Email

mailporto@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>