Dia Europeu da Informação para jovens - 17 de abril - 2023 - Dia Europeu da Informação para jovens - 17 de abril - 2023

null Dia Europeu da Informação para jovens - 17 de abril - 2023

Dia Europeu da Informação para jovens - 17 de abril

A ERYICA, e os seus membros, assinalam a efeméride, em toda a Europa, com a campanha «#MYDIGITALME- Conectado. Informado. Crítico».

31/03/2023

O Dia Europeu da Informação para a Jovens e o aniversário da ERYICA são celebrados todos os anos a 17 de abril com o intuito de sensibilizar para o direito dos e das jovens ao acesso a informação fiável.

Neste dia, a ERYICA com todos os seus membros, de entre os quais o IPDJ, celebram o Dia Europeu da Informação para a Jovens em toda a Europa, incluindo em todas as redes nacionais e regionais de informação para jovens.

Esta ocasião especial serve para aumentar a consciencialização sobre o direito dos e das jovens a terem acesso a informação completa e fiável, bem como para reconhecer o trabalho em informação para jovens.

Em 2023 o tema dia é: «EYID2023 - #MYDIGITALME- CONECTADO. INFORMADO. CRÍTICO» 

O nosso bem-estar é determinado pelas oportunidades e lutas físicas e emocionais que vivenciamos diariamente. Agora que a tecnologia se tornou totalmente integrada na vida dos e das jovens, tem um impacto significativo no seu estado mental.

As escolhas que fazemos online, os conteúdos que vemos, as nossas interações online e com outras pessoas e quanto tempo passamos envolvendo-nos com a tecnologia e a internet influenciam nossa autoconsciência e bem-estar. Embora os e as jovens estejam cada vez mais envolvidos nas plataformas digitais, ainda não parecem ter conhecimento e consciência suficientes para se protegerem online.

A campanha #EYID23 visa dotar os e as jovens com conhecimentos essenciais para se tornarem mais experientes em  literacia digital.

O foco da campanha é fornecer-lhes as ferramentas para identificar facilmente atividades maliciosas online e os recursos necessários para mitigar esse perigo. A campanha incentivará a cidadania digital consciente e responsável, eliminando a lacuna do conhecimento em segurança digital.

Acompanhe-nos, siga, use e partilhe as hashtags #EYID23 e #MyDigitalMe.

 

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>