null Dia Europeu da Informação para Jovens - #mindmymind | 17 de abril

Dia Europeu da Informação para Jovens - #mindmymind | 17 de abril

Sensibilizar para o direito dos/as jovens a informação completa e fiável e reconhecer o trabalho dos/as trabalhadores/as da área.

24/03/2021

No dia 17 de abril, a Agência Europeia de Informação e Aconselhamento para Jovens (ERYICA), em conjunto com os seus membros, celebra o Dia Europeu da Informação para Jovens e o seu aniversário. 

Esta comemoração é uma ocasião especial de sensibilização para o direito dos/as jovens a ter acesso a informação completa e fiável e de reconhecimento do trabalho que desenvolvem os/as trabalhadores/as desta área da informação. 

Remetendo para a saúde mental, este ano, por decisão da Agência, o lema das comemorações do dia é:

#mindmymind
Descobre o teu eu interior. Faz-te ouvir.

O ano 2020 foi repleto de desafios. O mundo inteiro foi forçado a adaptar-se a uma nova realidade em que os encontros online, as máscaras e o distanciamento social se tornaram no «novo normal». As empresas mudaram do contacto presencial para o teletrabalho, as escolas começaram uma transformação digital e as viagens tornaram-se a última prioridade da nossa lista. 

As diferenças significativas deram lugar a um pânico frenético. Mudanças que não deram espaço para adaptação, nem para ser mais consciente sobre a situação, e tendo as suas consequências originado um clima de medo e insegurança. 

Devido a esta situação, a saúde mental tornou-se menos tabu e foi mais recorrentemente tópico de conversas nas esferas profissional e pessoal.

Contudo, ainda há muito para ser feito. Por este motivo, a campanha do Dia Europeu da Informação para Jovens tem, entre vários objetivos, espoletar conversas em torno de questões de saúde mental e quebrar o silêncio e o estigma associados a este tema entre os/as jovens.

Siga a campanha #mindmymind nos  social media,  de 1 a 17 de abril e partilhe-a com sua comunidade! Use as hashtags #EYID2021 e #mindmymind ou marque-nos (#IPDJ e #ERYICA) no Facebook, Instagram e Twitter.

Quer ter acesso a todos os materiais, ou obter mais informações sobre a campanha? O IPDJ será parte ativa desta campanha em Portugal, já a partir de 1 de abril.

Siga-nos nas redes sociais.

Descubra mais sobre esta campanha aqui.

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.