Concurso internacional de fotografia jovem «Igualdade de género, um olhar contemporâneo» - Concurso internacional de fotografia jovem «Igualdade de género, um olhar contemporâneo»

null Concurso internacional de fotografia jovem «Igualdade de género, um olhar contemporâneo»

Concurso internacional de fotografia jovem «Igualdade de género, um olhar contemporâneo»

Candidaturas abertas até 7 de novembro. Objetivo: refletir e consciencializar sobre a importância da não discriminação de género.

20/10/2022

O   1.º  Concurso Internacional  de  Fotografia  Jovem Igualdade de Género um Olhar Contemporâneo é promovido pelo IPDJ, através da Direção Regional do Alentejo do IPDJ,  em parceria com o Comité de Liaison Diagonal France, no âmbito da Temporada Cruzada França-Portugal – 2022.

Este concurso tem como tema a Igualdade de Género e a Promoção dos Direitos Humanos, pretendendo que os e as jovens retratem, através do seu olhar crítico e criativo, a temática proposta, de modo a refletir e a tomar consciência sobre a importância de uma sociedade que garanta plenamente a não discriminação de género.

São destinatários/as do concurso:

  • Todos/as os/as jovens europeus residentes em França e em Portugal;
  • Jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos.

O  júri  avalia  os  trabalhos  em  função  da  categoria  etária  em  que  se  encontra  cada participante. Assim, considera-se:

  • Categoria A: jovens entre os 16 e os 19 anos
  • Categoria B: jovens entre os 20 e os 25 anos
  • Categoria C: jovens entre os 26 e os 30 anos

Em cada categoria será atribuído ao/à respetivo/a vencedor/a um prémio monetário, no valor de 500€.

O júri é constituído, entre outros/as por:

  • Jerónimo Heitor Coelho, fotógrafo português;
  • Miene Mathon, fotógrafa/cenógrafa francesa.

A candidatura é gratuita e cada candidato/a pode apresentar uma única candidatura e submeter um máximo de seis (6) fotografias. As candidaturas são submetidas eletronicamente, para o e-mail: mailevora@ipdj.pt

Acede infra aos documentos necessários para preparares a tua candidatura, e lê atentamente o regulamento:

Para mais informações, ou esclarecimento de dúvidas, contacta: mailevora@ipdj.pt 

Concorre, até 7 de novembro próximo.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>