Candidaturas abertas para a XI edição do concurso literário «A Ética na Vida e no Desporto» - Candidaturas abertas para a XI edição do concurso literário «A Ética na Vida e no Desporto»

null Candidaturas abertas para a XI edição do concurso literário «A Ética na Vida e no Desporto»

Candidaturas abertas para a XI edição do concurso literário «A Ética na Vida e no Desporto»

O prazo de submissão de candidaturas à fase regional do concurso decorre de 1 de janeiro a 28 de fevereiro.

02/01/2023

Este concurso tem como objetivo estimular a produção de trabalhos escritos, subordinados ao tema da ética no desporto, por parte de estudantes do ensino secundário e dos cursos profissionais ministrados em estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo, centros educativos e estabelecimentos prisionais localizados em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, premiando aqueles/as que apresentem melhor qualidade literária.

Este concurso realiza-se em duas fases: regional (Norte, Centro, LVT, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira) e nacional sendo apurados/as vencedores/as em ambas as fases, pelos júris da fase regional e fase nacional do concurso. Passam à fase nacional até seis textos por região, de acordo com decisão dos júris respetivos. Aos textos distinguidos em cada fase são atribuídos os prémios que constam no Regulamento do concurso que pode ser consultado aqui.

O Concurso Literário «Ética na Vida e no Desporto» é promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Plano Nacional de Ética no Desporto, em parceria com o Jornal Desportivo A Bola, a Direção Geral da Educação/Desporto Escolar, a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, a Fundação do Desporto, o Panathlon Clube de Lisboa, a Direção Regional de Desporto dos Açores e a Direção Regional do Desporto da Madeira.

Candidate-se através deste documento

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>