#BeActive | Semana Europeia do Desporto - #BeActive | Semana Europeia do Desporto

COMO PODEMOS AJUDAR?


null #BeActive | Semana Europeia do Desporto

#BeActive | Semana Europeia do Desporto

Sensibilizar e promover a prática do desporto e da atividade física em toda Europa

21/03/2023

A Semana Europeia do Desporto (SED) é uma iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia, com o objetivo de promover o desporto e, por inerência, a atividade física junto de todos os cidadãos. Esta iniciativa é coordenada, em Portugal, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ).

O principal tema da campanha continua a ser #BeActive, incentivando cada cidadão a ser ativo não só durante a SED como durante todo o ano. A SED pretende contribuir de maneira significativa para a melhoria da saúde, da qualidade de vida e do bem-estar dos cidadãos europeus, através do aumento da participação na prática desportiva e da redução do tempo passado em comportamentos sedentários.

O desporto é muito importante na transmissão de um conjunto de valores fundamentais para a estruturação da nossa vida comunitária e para o desenvolvimento integral e sustentável dos cidadãos, contribuindo para reforçar a inclusão, a tolerância, a cidadania e a paz.

A SED visa promover a prática do desporto e da atividade física e sensibilizar todos os segmentos da população para as numerosas vantagens da mesma. Diz respeito a todos e é para todos, independentemente da idade, sexo, contexto social ou nível de aptidão física.

Congrega todos os cidadãos, as autoridades públicas, o movimento desportivo, as organizações da sociedade civil e o setor privado.

A SED constitui-se como um acontecimento relevante à escala europeia, com atividades a decorrer em toda a Europa. Os países participantes, onde se inclui Portugal, terão a possibilidade de realizar atividades e eventos a nível nacional ao longo do período compreendido entre 23 e 30 de setembro, sendo ainda incentivada a realização de atividades regulares e de eventos ao longo de todo o ano.

Para saber mais sobre as atividades desenvolvidas em prol do desporto, consulte a página oficial da iniciativa em https://beactiveportugal.ipdj.pt/.

Contatos

Redes Sociais

Atualizado em: 28/04/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.