Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
O Agrupamento de Escolas Henrique Sommer, Maceira, Leiria, ficou em primeiro lugar na fase distrital de Leiria, do Concurso «EUROSCOLA» 2025.
No distrito de Leiria candidataram-se o Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto, Escola Secundária Domingos Sequeira, Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, Escola Secundária Eng.º Acácio Calazans Duarte, Agrupamento de Escolas Henrique Sommer e Escola Básica e Secundária da Guia.
O tema do concurso na edição 2025 é: «Inteligência Artificial: oportunidades e desafios».
O júri, constituído por superintendente Domingos Antunes, comandante do Comando Distrital da PSP de Leiria, Eugénio Lucas, docente na ESTG|IPL, Susana Reis, diretora do Centro de Inovação do IPL e Célia Caseiro, técnica do IPDJ, avaliou os trabalhos escritos e a apresentação oral.
Após a avaliação a vitória foi atribuída ao Agrupamento de Escolas Henrique Sommer, representada pelas alunas Matilde Salgueiro e Matilde Elói.
O trabalho vencedor será agora avaliado por um júri nacional que irá decidir quais das escolas vencedoras em cada sessão distrital do continente, Açores e Madeira, participarão numa visita para conhecer de perto o Parlamento Europeu.
O programa Euroscola, em Estrasburgo, reúne alunos de toda a Europa para uma experiência prática da democracia parlamentar europeia.
Este Programa é organizado a nível nacional pelo IPDJ, I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.
Podem candidatar-se ao Programa «EUROSCOLA» as escolas do ensino secundário do universo do ensino público, particular e cooperativo em Portugal Continental e Regiões Autónomas.
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.