Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
O Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira ficou em primeiro lugar na fase distrital de Viseu, do Concurso EUROSCOLA 2025.
No distrito de Viseu candidataram-se a Escola Secundária Emidio Navarro, o Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul, a Escola Secundária Alves Martins, o Agrupamento de Escolas de Mangualde, o Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim e o Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira.
O tema do concurso na edição 2025 é: «Inteligência Artificial: oportunidades e desafios».
O júri, constituído por Pedro Miguel da Costa Ribeiro, vereador da Educação da Câmara Municipal de Aveiro, Maria da Conceição Maltez, professora do Agrupamento de Escolas Padre José Augusto Fonseca, Aguiar da Beira e Filipe Cabral Pinto, Docente da ESTGV|IPV, avaliou os trabalhos escritos e a apresentação oral.
A vitória foi atribuída ao Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira, representado pelas alunas Francisca Figueiredo e Mariana Centeio.
O trabalho vencedor será agora avaliado por um júri nacional que irá decidir quais das escolas vencedoras em cada sessão distrital do continente, Açores e Madeira, participarão numa visita para conhecer de perto o Parlamento Europeu.
O programa Euroscola, em Estrasburgo, reúne alunos de toda a Europa para uma experiência prática da democracia parlamentar europeia.
Este Programa é organizado a nível nacional pelo IPDJ, I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.
Podem candidatar-se ao Programa «Euroscola» as escolas do ensino secundário do universo do ensino público, particular e cooperativo em Portugal Continental e Regiões Autónomas.
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.