1.ª Mesa Redonda do Comité Diretor para Portugal do projeto CSIS Child Safeguarding in Sport - 1.ª Mesa Redonda do Comité Diretor para Portugal do projeto CSIS Child Safeguarding in Sport

null 1.ª Mesa Redonda do Comité Diretor para Portugal do projeto CSIS Child Safeguarding in Sport

1.ª Mesa Redonda do Comité Diretor para Portugal do projeto CSIS Child Safeguarding in Sport

Apoio técnico, acompanhamento e capacitação para uma melhor prevenção da violência contra as crianças e jovens no desporto.

16/07/2020

O Instituto Português do Desporto e Juventude I.P. foi convidado pelo Conselho da Europa para ser parceiro neste seu novo projeto na sequência do trabalho realizado pelo Instituto no projeto Pro Safe Sport + «Put an end to sexual harassment and abuse against children in sport» (2017) e da campanha «Start to Talk» (2019).  

Apenas um número limitado de países foi envolvido, países dispostos a criar os «Child Safeguarding Officers in Sport». Os 6 países Squad builders são: Portugal, Áustria, Bélgica, Noruega, Israel e Bósnia e Herzegovina.

O projeto tem como principal objetivo oferecer apoio técnico e acompanhamento às autoridades nacionais responsáveis pelo desporto para a criação de «Child Safeguarding Officers in Sport» e na capacitação de pessoas para essa função, com a ajuda de um roteiro adaptado ao contexto especifico do país. Estes oficiais serão treinados, preparados por peritos e integrados numa rede europeia para que as suas organizações desportivas procedam à aplicação de forma eficaz de legislação, regulamentos, políticas e programas para uma melhor prevenção da violência contra as crianças e jovens no desporto (sexual, física, psicológica/emocional), bem como a proteção das vítimas. 

A 1.ª Mesa Redonda do Comité Diretor para Portugal tem lugar já no próximo dia 20 de julho, na sala de reunião virtual do Conselho da Europa/EPAS conta com a presença de João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e Desporto,  de Clotilde Talleu, Senior project manager, Enlarged Partial Agreement on Sport (EPAS), do Conselho da Europa e de Anne Tiivas, Chair, Safe Sport International, que farão as boas-vindas  dando inicio à sessão.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>