Webinar «Digitalização e clima | Consciência ambiental no mundo digital»: inscrições - Webinar «Digitalização e clima | Consciência ambiental no mundo digital»: inscrições

null Webinar «Digitalização e clima | Consciência ambiental no mundo digital»: inscrições

Webinar «Digitalização e clima | Consciência ambiental no mundo digital»: inscrições

Avaliar as consequências das nossas próprias decisões e ações quotidianas: pensar primeiro, clicar depois.

09/06/2021

No início de 2021 o IPDJ  fez a adaptação e lançou a edição portuguesa do manual austríaco sobre esta temática Digitalização e clima | Consciência ambiental no mundo digital. Esta edição inscreve-se nas atividades do Projeto Centro Internet Segura, que é cofinanciado pela União Europeia, e teve a colaboração da FCT, que assegurou a tradução do texto original.

O principal objetivo deste manual é a apresentação de sugestões para uma vida consciente dentro do conflito entre a digitalização e o clima, sem estabelecer regras de aplicação geral. Cada indivíduo pode fazer algo diferente, contribuindo para uma mudança climática positiva, de forma consciente. 

A abordagem destas temáticas é ainda uma novidade na nossa sociedade. Mas urge continuar, sensibilizando as novas gerações, respondendo a questões práticas e temas como:

  • O que é que o clima tem a ver com os meios digitais e as pessoas jovens?
  • Digitalização e clima, pensar primeiro, clicar depois.


Com o intuito de continuar a sensibilização para o tema, o IPDJ organiza, no dia 23 de junho, às 16h00, o webinar Digitalização e clima | Consciência ambiental no mundo digital, em colaboração com a Agência Portuguesa do Ambiente.
São objetivos gerais da iniciativa:

  • Sensibilizar para as correlações entre a digitalização e o clima 
  • Poder avaliar as consequências das nossas próprias decisões e ações quotidianas nesta área.

A convidada e dinamizadora, Sara Abade, é licenciada em Engenharia do Ambiente e Mestre em Sensibilização Ambiental; técnica superior na Divisão de Financiamento Sustentável e Adaptação, do Departamento de Alterações Climáticas da Agência Portuguesa do Ambiente. Antes de trabalhar na Agência Portuguesa do Ambiente, foi gestora de projetos europeus de educação e sensibilização ambientais.

Destinatários/as: jovens, associações juvenis, educadores, animadores e técnicos de juventude.

A inscrição no webinar é gratuita e obrigatória, aqui, até 21 de junho próximo.
O webinar decorrerá na plataforma Teams. Dia 23 de junho, de manhã, será enviado  o respetivo hiperlink de acesso aos/às inscritos/as.
Para mais informação: comunicacao@ipdj.pt . 

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>