COMO PODEMOS AJUDAR?


Candidaturas ao Programa de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas 2021+ abrem a 3 de maio por um período de 12 dias

Resultados da edição 2021 publicados. 94 instalações desportivas serão reabilitadas num total de mais de dois milhões de euros alocados.

03/05/2021

Arrancam no dia 3 de maio, por um período de 12 dias, as candidaturas à edição extra do PRID (PRID 2021+), no valor de três milhões de euros, destinada a clubes e associações desportivas sem fins lucrativos, com o objetivo de promover a requalificação de instalações desportivas ao serviço das comunidades, tendo em vista a melhoria das condições para a prática desportiva, promovendo, igualmente, hábitos de vida mais saudáveis.
Esta edição extra do Programa surge após o lançamento do Fundo de Apoio para a Recuperação da Atividade Física e Desportiva que significa um apoio histórico para um setor de relevância social e económica muito significativa, que tem sido particularmente afetado pela pandemia de COVID-19.


No primeiro período de candidaturas deste ano, que decorreu entre 22 de janeiro e 3 de março, concorreram mais de 300 entidades. A lista dos espaços que serão alvo de intervenções já está publicada (consultar aqui) e resulta de um número significativo de candidaturas que, de ano para ano, tem vindo a aumentar, atestando a relevância deste programa.


Nesta primeira fase da quinta edição, foram alocados mais de 2 milhões de euros (que devem ser majorados com investimento local), distribuídos de norte a sul do país. A região Norte verá 24 infraestruturas reabilitadas, o Centro, 27; Lisboa e Vale do Tejo, 25; Alentejo, 10; e o Algarve, 8.


Todas entidades que não foram contempladas na 1.ª edição são elegíveis para esta edição extra PRID 2021+, tendo uma nova oportunidade para beneficiarem deste apoio. A modernização e reabilitação do parque desportivo dos clubes e das associações de base local é uma prioridade do Executivo. Através do PRID, o Governo já apoiou, desde 2017, cerca de quatro centenas e meia de clubes e associações, num investimento global de mais de 25 milhões de euros, financiando o Governo, através do IPDJ, cerca de nove milhões de euros.
Para o ano de 2021 estava previsto um apoio no valor de dois milhões de euros, que atingirá os cinco milhões de euros em resultado desta nova edição.


O PRID foi lançado, pelo Governo, em 2017, dada a inexistência de planos/fontes de financiamento destinadas à requalificação de infraestruturas desportivas, bem como a inexistência de fundos comunitários aos quais clubes e associações se possam candidatar, no atual quadro financeiro de apoio.

 

Para mais informação consulte a área temática 


Normas de candidatura do PRID 2021+ 
 

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.