Escola Maria Amália Vaz de Carvalho recebe Bandeira da Ética - Escola Maria Amália Vaz de Carvalho recebe Bandeira da Ética

null Escola Maria Amália Vaz de Carvalho recebe Bandeira da Ética

Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho recebe Bandeira da Ética

Primeira certificação da Bandeira da Ética atribuída a uma escola entregue pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

20/05/2021

Decorreu, hoje, a cerimónia de entrega da Bandeira da Ética à Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, assinalando-se, desta forma, a primeira certificação da Bandeira da Ética atribuída a uma escola. O evento revestiu-se de particular relevância na medida em que promoção de valores éticos no desporto ganha, assim, no espaço escolar, local de educação e formação integral de crianças e jovens, uma responsabilidade acrescida.

A cerimónia iniciou-se com uma pequena visita dos Jogos Mundiais de Desporto para Todos – TAFISA que, este ano, se realizam em Lisboa, em modelo  virtual, entre 18 e 24 de junho. 

Para lá da entrega, pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e do içar da Bandeira da Ética, neste evento foram apresentados estatísticas relativas à implementação do processo de certificação «Bandeira da Ética». Foi, ainda, entregue o troféu «Ética no Desporto» ao Professor José Carvalho, o principal dinamizador e impulsionador do trabalho realizado na escola no âmbito da promoção da ética e valores no desporto. 

A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>