COMO PODEMOS AJUDAR?


Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho recebe Bandeira da Ética

Primeira certificação da Bandeira da Ética atribuída a uma escola entregue pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

20/05/2021

Decorreu, hoje, a cerimónia de entrega da Bandeira da Ética à Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, assinalando-se, desta forma, a primeira certificação da Bandeira da Ética atribuída a uma escola. O evento revestiu-se de particular relevância na medida em que promoção de valores éticos no desporto ganha, assim, no espaço escolar, local de educação e formação integral de crianças e jovens, uma responsabilidade acrescida.

A cerimónia iniciou-se com uma pequena visita dos Jogos Mundiais de Desporto para Todos – TAFISA que, este ano, se realizam em Lisboa, em modelo  virtual, entre 18 e 24 de junho. 

Para lá da entrega, pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e do içar da Bandeira da Ética, neste evento foram apresentados estatísticas relativas à implementação do processo de certificação «Bandeira da Ética». Foi, ainda, entregue o troféu «Ética no Desporto» ao Professor José Carvalho, o principal dinamizador e impulsionador do trabalho realizado na escola no âmbito da promoção da ética e valores no desporto. 

A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

Atualizado em: 08/06/2021

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.