notícia

Seminário «Reforçar a identidade e cidadania europeias, o papel das autoridades locais e regionais»

Debate sobre o papel que as autoridades locais e regionais têm na promoção da cidadania europeia e dos valores e direitos democráticos.

09/11/2022

O Município de Mafra foi o anfitrião da reunião da Comissão da Cidadania, Governação e Assuntos Institucionais e Externos (CIVEX), responsável por coordenar o trabalho do Comité das Regiões Europeu, que se realizou no dia 27 de outubro, no Edifício Real de Mafra.

O encontro reuniu políticos da administração local e regional, membros do Parlamento Europeu e representantes de organizações para a juventude, numa discussão sobre as melhores práticas para integrar os mais jovens no debate público, contribuindo para o combate à desinformação e ao discurso de ódio, tanto no terreno como online.

Entre os diversos oradores, este seminário contou com a presença da diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, Eduarda Marques, que abordou o trabalho desenvolvido e a importância do Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ, no apoio à participação democrática das pessoas jovens, a nível local e regional.

Os contributos da reunião serão incluídos na Carta Europeia para a Juventude e Democracia, uma das ações do Comité das Regiões, em linha com as recomendações apresentadas pela Conferência sobre o Futuro da Europa (COFE) e com os objetivos do Ano Europeu da Juventude.

Mais informação sobre este evento aqui.

Contatos

Telefone

261 810 100

Email

geral@cm-mafra.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>