notícia

Região Centro assinala o Dia Internacional da Juventude na Praia Fluvial do Bostelim, em Vila de Rei

Refletir sobre as competências verdes para a juventude para um planeta mais sustentável!

03/08/2023

As comemorações do Dia Internacional da Juventude (DIJ) na Região Centro ocorrem, no dia 12 de agosto, na Praia Fluvial do Bostelim - Vila Rei.

Promovidas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) em parceria com a Câmara Municipal de Vila de Rei, o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) e a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), estão abertas a todos/as os/as jovens que queiram participar.

Do programa, que pode consultar aqui, constam:

  • Jogos aquáticos e desportivos;
  • Debates; e 
  • Workshops,

encerrando com o momento «a música que nos une» animada por DJ  locais.

O dia 12 de agosto, foi declarado como Dia Internacional da Juventude (DIJ) em 1999, após recomendação resultante da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, que teve lugar em Portugal, em 1998. Desde então, tem-se celebrado mundialmente este dia, assinalando o potencial transformador da juventude na sociedade e na sustentabilidade social, económica e ambiental.

«Competências verdes para a juventude: Rumo a um mundo sustentável», é o tema definido pelas Nações Unidas para este ano de 2023.

Encontre aqui mais informações sobre o Dia Internacional da Juventude, com atividades em todo o país.

Mais Informações

Contatos

Telefone

272 348 000

Email

mailcbranco@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>