notícia

IPDJ lança questionário ao movimento associativo jovem sobre o impacto da pandemia Covid-19

O objetivo é melhorar o conhecimento da atual realidade associativa e potenciar a sua atuação de suporte e incentivo às associações.

05/04/2021

O trabalho do movimento associativo jovem para o desenvolvimento e capacitação das pessoas jovens, bem como a intervenção de primeira linha, ao nível local, que muitas associações de jovens desempenham foi fortemente afetado pela eclosão da pandemia Covid-19. Importa aferir o real impacto da COVID-19 de modo a melhorar o conhecimento da atual realidade associativa e a potenciar a atuação de suporte e incentivo ao movimento associativo.

Assim, o IPDJ lança, hoje, um inquérito por questionário ao movimento associativo, com os seguintes objetivos específicos:

  • Perceber a realidade do impacto da Covid-19 no movimento associativo jovem;
  • Construir um conhecimento efetivo da situação de cada associação com respeito à sua atividade atual;
  • Aferir as necessidades mais prementes de apoio, avaliando a pertinência das medidas já tomadas e de outras a tomar;
  • Perceber que motivação para mudanças e envolvimento na mitigação dos efeitos da pandemia tiveram as associações de jovens;
  • Responder à Recomendação da Assembleia da República n.º 101/2021, de 31 de março, reunindo o conhecimento necessário para intervir da forma mais adequada.

Para o efeito, solicitamos o preenchimento do questionário aqui. A data limite para resposta é o dia 18 de abril.

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>