notícia

Programa Escolhas com condições especiais na rede de pousadas de juventude até 2026

IPDJ e Movijovem assinam um protocolo de colaboração nesta área.

19/12/2023

A parceria tem o objetivo de proporcionar a crianças e a jovens mais oportunidades de atividades e férias, fora da sua área de residência, nas pausas letivas, através da disponibilização de condições favoráveis no acesso a Pousadas de Juventude e disseminando o Cartão Jovem.

A Movijovem, na prossecução da sua missão social, permitirá às organizações promotoras de projetos Escolhas até 25% de desconto, sobre o preço de tabela, em mais de 20 Pousadas, do litoral e interior. Será igualmente proporcionada uma política de pagamento e cancelamento flexíveis.

O Cartão Jovem será também assegurado a todos/as os/as jovens beneficiários do Programa Escolhas, se for essa a vontade dos/as jovens ou dos seus tutores legais, proporcionando assim o acesso às vantagens, experiências e oportunidades que este Cartão oferece a todos os jovens dos 12 aos 29 anos.

Ao longo dos seus mais de 20 anos de existência, o Programa Escolhas financiou 856 projetos, envolvendo mais de 460 mil crianças e jovens em situação de maior vulnerabilidade socioeconómica, tendo demonstrado consistentemente bons resultados, em indicadores como a taxa global de sucesso escolar de participantes, integrações em emprego e formação profissional ou o número de jovens dinamizadoras/es comunitárias/os com progressão escolar ou projeto de vida definido.

Por via da fusão do Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (ACM) na Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), o Programa Escolhas integrou, a 29 de outubro de 2023, o Instituto Português do Desporto e Juventude I.P. (IPDJ), o qual passou a ser responsável pela sua direção e implementação a partir da presente data.

Na atual geração do Programa Escolhas (9.ª), referente ao período de 2023 a 2026, estão a ser financiados 118 projetos, em 75 concelhos do país, prevendo-se o envolvimento de 27 500 participantes, num montante global que ronda os 25 milhões de euros. A 9.ª Geração é cofinanciada pelo Pessoas 2030 e Programa Algarve 2030.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>