notícia

Portal do IPDJ comemora um ano com mais de um milhão de visualizações

Esta ferramenta, apresentada, publicamente, no dia 27 de março de 2020, tornou a informação mais acessível, intuitiva, navegável e interativa.

27/03/2021

Num período em que milhões de portugueses/as estavam confinados/as ao espaço das suas casas em consequência da pandemia Covid-19, o IPDJ considerou ser o momento ideal para renovar a sua presença online, através de um novo Portal.

Num ano, o Portal IPDJ teve 1 261 264 visualizações de 335 691 utilizadores/as. Os acessos tiveram origem, na sua maioria, em pesquisas através dos motores de busca com um total de 149 275 acessos e 69 079 através das redes sociais do Instituto. Nas três áreas criadas especificamente para o momento que estávamos a atravessar à data, tivemos até hoje, na campanha #serativoemcasa 14 666 acessos, na #serjovememcasa 2 906 acessos e na área Covid-19, com informação para as áreas «Desporto» e «Juventude» um total de 189 748 acessos.

Esta nova plataforma tecnológica insere-se no esforço do Estado na promoção da digitalização e modernização dos serviços públicos. O desafio foi e é grande. As pessoas, os processos e tecnologia são três vetores indissociáveis desta mudança em que os/as cidadãos/cidadãs valorizam o que lhes permita resolver problemas em sua casa ou local de trabalho, sem terem de se deslocar a um espaço físico.  

Um projeto cofinanciado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que congrega, não só, os serviços digitais até então oferecidos pelos Portal da Juventude, Idesporto e site do IPDJ, apresenta-se como um repositório de informação institucional útil para o público em geral e também como âncora para os serviços digitais prestados, modernizando o funcionamento e a imagem do Instituto ao mesmo tempo que reduz encargos administrativos e processuais, em alinhamento com as medidas Simplex+. 

O grande objetivo foi a criação de uma plataforma de serviços digitais integrados que promova uma cultura de maior proximidade no âmbito da atividade desportiva e programas da área da juventude, quer sejam prestados diretamente ou através de parceiros privilegiados como as federações desportivas, associações de juventude, associações de estudantes, autarquias, empresas e outros organismos. 

Aumentar a eficiência e eficácia dos nossos serviços e facilitar a vida a quem nos procura foi, é e continuará a ser o mote pelo qual pautamos o nosso trabalho.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>