notícia

Entre 27 e 29 de outubro, Vila do Conde acolhe mais de 120 artistas selecionados/as para a Mostra Nacional de Jovens Criadores

Três dias de exposições, concertos, dança, gastronomia, teatro, masterclasses, e muito mais.

10/10/2023

De 27 a 29 de outubro, os/as mais de 120 jovens criadores selecionados/as na MNJC estão em Vila do Conde para apresentar as suas obras artísticas. São três dias de eatividades, este ano com uma novidade na programação, o Swipe, a iniciativa em que se fará o match entre jovens criadores/as selecionados/as com interesses em comum por forma a estimular o networking e gerar novas ideias.

 O evento decorre em quatro espaços diferentes de Vila do Conde: a Pousada da Juventude; o Teatro Municipal; o Centro Municipal de Juventude; e o Pátio Café. Os/As vencedores/as de cada dimensão artística serão anunciados/as na gala do último dia do evento e receberão um prémio no valor de 1 000 euros.

Esta iniciativa do Instituto Português do Desporto e Juventude, organizada pelo Gerador, plataforma portuguesa independente de jornalismo, cultura e educação, é o maior programa de estímulo à criação artística em Portugal.

Criada em 1997, esta iniciativa do IPDJ selecionou, em 2023, até oito criadores/as residentes em Portugal, até aos 30 anos de idade, no âmbito de 15 domínios artísticos: Arte Digital, Arte Têxtil, Cinema, Cruzamento Disciplinar (obras com mais do que uma categoria artística), Dança, Escultura, Fotografia, Gastronomia, Humor, Ilustração, Literatura, Moda, Música, Pintura e Teatro.

Os/As selecionados/as foram escolhidos/as por um júri específico para cada domínio artístico, composto por dois autores com trabalho reconhecido na área e um representante do IPDJ.

Conheça os/as mais de 120 artistas selecionados/as aqui.

 

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>