notícia

IPDJ assinala o Dia Mundial da Atividade Física com apresentação do Roteiro Nacional do Desporto

A apresentação será seguida de um debate sobre «Desporto para Todos: Novos desafios na promoção do desporto e atividade física».

01/04/2021

Na próxima terça-feira, 6 de abril, o IPDJ organiza uma sessão em livestreaming, na página de Facebook com inicio às 11h00. O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, marca presença na Tribuna de Honra do Estádio Nacional, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, assegurando a abertura deste evento, no qual será apresentado o Roteiro Nacional do Desporto, iniciativa  que pretende enquadrar um novo momento de implementação de projetos sustentáveis, articulados entre parceiros de diferentes setores da sociedade alinhados no quadro do Programa de Recuperação e Resiliência - Recuperar Portugal 2021-2026, que o Governo de Portugal anunciou especificamente para o setor do Desporto.

Depois da apresentação haverá lugar a um debate sobre «Desporto para Todos: Novos desafios na promoção do desporto e atividade física» no qual participam:
Sónia Paixão, Vice-Presidente do IPDJ; Susana Feitor, Ex-atleta olímpica; José Patrício, Presidente da Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal e Gonçalo Santos, Coordenador do Projeto «Futebol de Rua» da Associação Cais.

O Dia Mundial da Atividade Física pretende promover a prática da atividade física, assim como sublinhar os benefícios da realização regular de exercício físico. É uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) e nasceu como forma de luta contra o sedentarismo, um dos principais fatores de risco de morte em todo o mundo. A OMS estima que a inatividade física seja responsável por mais de três milhões de óbitos por ano.

Neste dia assinala-se, igualmente, o Dia Internacional do Desporto Para o Desenvolvimento e Paz, proclamado pelas Nações Unidas em 2013, que pretende aumentar a consciencialização sobre o alcance, popularidade e fundamento de valores positivos do desporto.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>