notícia

IPDJ assinala Dia Internacional das Mulheres com seminário sobre Igualdade de Género e entrega dos prémios «Desporto + Igual»

Divulgar e incentivar boas práticas no contexto da promoção da igualdade de género na atividade física e no desporto.

08/03/2024

No próximo dia 20 de março, o IPDJ promove o seminário «Igualdade de Género no Desporto e cerimónia de entrega de prémios», em Viseu – Cidade Europeia do Desporto 2024.

Neste seminário, que pretende promover a reflexão e  divulgar boas práticas no contexto da promoção da igualdade de género na atividade física e no desporto, serão entregues os galardões da edição de 2023/2024 do Prémio Nacional da Igualdade de Género no Desporto «Desporto + Igual», aprovado pelo Regulamento n.º 1087/2023. Este Prémio de âmbito nacional, promovido em parceria com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), tem periodicidade anual, e visa premiar boas práticas executadas quanto à integração da dimensão da igualdade de género e não discriminação no desporto, com especial relevância para a população jovem.

O seminário integrará um painel sobre a promoção da participação das mulheres no desporto – uma visão da academia, com a apresentação de dois projetos nesse âmbito.

Será, também, apresentado o Selo da Igualdade de Género no Desporto, destinado a entidades privadas com fins lucrativos que incentivem, promovam, implementem e/ou realizem, de forma continuada, boas práticas no contexto da promoção da igualdade de género na atividade física e no desporto.

Para informações mais detalhadas sobre o programa aceder aqui. Para participar, envie um e-mail para: comunicacao@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>