notícia

Inauguração de Sala de Estudo «Aprender +» na Escola Secundária Arco-Íris na Portela

Este espaço é criado no âmbito das Unidades de Apoio de Alto Rendimento na Escola (UAARE) que visam conciliar sucesso escolar e desportivo.

16/11/2022

No próximo dia 22 de novembro, pelas 15h00, a Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes e o Ministro da Educação, João Costa, inauguram, na Escola Secundária Arco-Íris do Agrupamento de Escolas de Portela e Moscavide, mais uma Sala de Estudo «Aprender +» no âmbito do projeto UAARE.

As Salas de Estudo «Aprender +» são espaços adaptados ao desenvolvimento de competências do perfil dos/as alunos/as, através da personalização da aprendizagem, integrada com as competências específicas do aluno-atleta. São ambientes onde se promove a aprendizagem de pares, a colaboração, comunicação e autorregulação, centrado numa metodologia baseada em evidências e na continuidade pedagógica entre as escolas da rede UAARE.

As UAARE visam uma articulação eficaz entre os agrupamentos de escola, os/as encarregados/as de educação, as federações desportivas e seus agentes e os municípios, entre outros interessados, tendo por objetivo conciliar, com sucesso, a atividade escolar com a prática desportiva de alunos/atletas do ensino secundário enquadrados no regime de alto rendimento, seleções nacionais ou de elevado potencial desportivo.

Acompanham esta inauguração, o Presidente do Conselho Diretivo do IPDJ, Vítor Pataco, o Diretor-Geral da Educação, Vítor Pardal, e o Presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão.

Atualizado em: 23/11/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>