notícia

Entrega de Bandeiras da Ética e Prémio Fair-Play Ética Desportiva - Entidades do Concelho de Viseu

Promover o desenvolvimento integral dos/as atletas envolvidos/as para um desporto mais ético.

29/06/2021

Decorreu no dia 28 de junho, no Auditório do Instituto Português do Desporto e da Juventude, em Viseu, a sessão de entrega das Bandeiras da Ética e Prémio Fair-Play Ética Desportiva, às entidades do concelho. 

Na cerimónia estiveram presentes o secretário de Estado da juventude e desporto, João Paulo Rebelo, a vereadora do desporto da câmara municipal de Viseu, Ermelinda Afonso e a diretora regional do centro do IPDJ, Catarina Durão.

Na sessão foram galardoadas com a Bandeira da Ética, entregue pelo secretário de Estado e pela Vereadora, as seguintes entidades: 

  • Grupo Desportivo «Os Ribeirinhos», na pessoa do presidente da direção, Paulo Frias, referente ao Projeto «Educar para os Valores - Um compromisso do Atletismo para Todos»;
  • Lusitano Futebol Clube, na pessoa do presidente da direção, Salomão Pereira, relativa à certificação do departamento/ secção «Escola de Formação de Futebol» e,
  • Viseu 2001 - Associação Desportiva Social e Cultural, na pessoa do presidente da direção, Acácio Varela, referente ao Projeto «Integrar o Futsal Adaptado».

Foi, também, atribuído pelo secretário de Estado da juventude e desporto, João Paulo Rebelo, o Prémio Fair-Play Ética Desportiva, ao atleta Luís Rodrigues, guarda-redes do Atlético Clube de Travanca, pelo seu ato no decorrer do jogo frente ao Grupo Desportivo de Parada, no dia 3 de junho 2021, e que foi reconhecido pela arbitragem com a atribuição do Cartão Branco. 

A Bandeira da Ética consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto. A implementação e operacionalização da Bandeira da Ética é da competência do IPDJ, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), mediante a criação de uma marca de qualidade das iniciativas desportivas, a qual deve ser potenciada pelas entidades certificadas dentro e fora da sua organização.

Contatos

Email

pned@pned.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>