Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
O IPDJ lança, este ano, mais uma edição dos prémios «Boas Práticas Associativismo Jovem» que visam valorizar projetos inovadores, levados a cabo por associações de jovens, com impacto social junto das comunidades.
Os prémios são atribuídos através da realização de dois concursos, Prémio «Boas Práticas Associativismo Juvenil» e Prémio «Boas Práticas Associativismo Estudantil». Estes concursos pretendem selecionar, em cada região, uma associação que, pela sua atividade e caraterísticas, mais se tenha destacado em 2019, em áreas como:
Prémio «Boas Práticas / Associativismo Juvenil»
impacto na(s) comunidade(s);
dimensão de internacionalização;
caraterísticas de atuação;
qualidade e inovação;
consistência e capacidade de expressão enquanto escolas de cidadania ativa e de participação cívica e democrática de jovens.
Prémio «Boas Práticas / Associativismo Estudantil»
promoção, informação e comunicação de regras, direitos, deveres e vivências universitárias a alunos/as do seu estabelecimento de ensino;
criação de impacto e oportunidades na comunidade académica, juvenil e população em geral, como veículo de expressão enquanto escolas de cidadania ativa e de participação cívica e democrática de jovens.
Podem candidatar-se as associações juvenis e estudantis e as respetivas federações efetivas no Registo Nacional do associativismo Jovem (RNAJ). A candidatura é feita em formulário próprio, conforme o Regulamento. Ambos os documentos podem ser consultados e descarregados aqui.
Em cada concurso, será premiada uma associação por região, com o valor pecuniário de 1 500€. Podem ainda ser atribuídas menções honrosas no valor de 350€.
Os resultados são divulgados no Portal do IPDJ a 5 de novembro.
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.